Curso de Pós-Graduação
Pós-Graduação em Educação Infantil, abordar criticamente a reflexão sobre as práticas pedagógicas a Educação Infantil como sendo primordiais para o desenvolvimento de toda a vida escolar da criança pois a Educação Infantil é a primeira e, portanto, a mais importante etapa do desenvolvimento e do processo ensino/aprendizagem
O aprofundamento dos estudos das práticas pedagógicas na Educação Infantil se justifica pela necessidade de profissionais bem preparados para lidar com essa etapa importante e essencial para o desenvolvimento da criança nas diversas áreas.
Objetivo Geral
Identificar, compreender e criar estratégias a fim de desenvolver e estimular processos cognitivos fundamentais envolvidos na aprendizagem da criança.
Objetivos Específicos
a) Refletir criticamente sobre a educação da criança em busca de aprimoramento da didática e de metodologias a serem utilizadas.
b) Compreender a necessidade de profissionais bem preparados para atuarem junto aos alunos da Educação Infantil.
Público-alvo
Graduados em Pedagogia, Psicologia e áreas afins.
Grade Curricular
| N° | Disciplinas | CH |
| Módulo Básico | ||
| 01 | Ética Geral e Profissional | 40 h |
| 02 | Metodologia Científica | 40 h |
| 03 | Direitos Humanos | 40 h |
| 04 | Língua Brasileira de Sinais – Libras | 40 h |
| 05 | Docência do Ensino Superior | 40 h |
| 06 | Inovações Tecnológicas | 40 h |
| Módulo Específico I | ||
| 07 | Políticas e Referenciais Curriculares na Educação Infantil e Anos Iniciais | 40 h |
| 08 | Filosofia e Docência na Educação Infantil | 40 h |
| Módulo Específico II | ||
| 09 | As Tecnologias Aplicadas à Educação Infantil | 40 h |
| 10 | Fundamentos do Desenvolvimento Humano e Aprendizagem | 40 h |
| 11 | Formação da Identidade Docente na Educação Infantil | 40 h |
| Módulo Específico III | ||
| 12 | Didática e Planejamento na Educação Infantil | 40 h |
| 13 | Trabalho de Conclusão de Curso – TCC | 20 h |
| Carga Horária Total | 500 h |
